iFood lança novo modelo de entregas com lockers inteligentes

ifood locker

A transformação digital está chegando na logística de entregas rápidas. A inovação parte da iFood, líder em entrega de alimentos na América Latina. O iFood Box, assim batizado, é um locker inteligente para entrega de mercadorias sem a necessidade do contato entre o entregador e seu cliente.

Para utilizar o armário inteligente, basta apenas que o cliente esteja perto de um locker e ao fazer o pedido solicite que a retirada do produto seja realizada no armário. O cliente recebe uma notificação da entrega e, a partir de um código gerado pelo aplicativo, acessa o locker e retira sua encomenda. Com uma proteção térmica, a temperatura do alimento é mantida, assim preservando sua qualidade.

Com essa logística diferenciada, Fenando Martis, gerente de inovação em logística do iFood, afirma que todos serão beneficiados com esse novo processo. O restaurante diminui o seu tempo de entrega. O entregador não precisa esperar pelo cliente, podendo assim efetuar mais entregas. Por fim, o consumidor tem maior conveniência, não tendo a preocupação de encontrar o entregador no momento de recebimento, caso esteja ocupado ou indisponível naquele instante.

Novas modalidades de entregas surgem com o iFood Box. Os restaurantes também poderão utilizar o iFood Box para armazenar os pedidos enquanto os entregadores não chegam. Outra possibilidade é a retirada pelo cliente no Box instalado no restaurante, sem a necessidade de um entregador.

Instalado já em 40 locais, o iFood faz entregas com lockers inteligentes e está entrando em contato com os estabelecimentos para a implantação dos smart lockers. Com isso, locais estratégicos, com maior volume de entrega, poderão ter sua logística melhorada, afirma Martins. “Nós fomos atrás e priorizamos os endereços que mais nos interessavam”.

A produção, instalação e manutenção dos lockers são pagos pela iFood. A empresa está com negociações com hospitais, restaurantes e parques, a fim de expandir sua rede de armários inteligentes.

Compartilhe esta postagem ou envie para um amigo!

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Fique por dentro das novidades!

Assine nossa newsletter para receber conteúdos feitos por nossos especialistas, matérias do nosso blog e para conhecer em primeira mão nossos lançamentos.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!