Novidades by Armários Inteligentes

Armários Inteligentes
Armários Inteligentes by Biccateca

Correios inaugura solução para entrega de encomendas em SC

Moradores de um condomínio no bairro Roçado, em São José (SC), estão recebendo suas encomendas com mais comodidade e segurança, mesmo não estando presentes no momento da entrega pelo carteiro. Isso porque, a partir desta semana, o local conta com uma Caixa de Correio Inteligente Biccateca: a primeira instalada no Estado de Santa Catarina.

A solução atende a necessidade dos consumidores que fazem compras pela internet e têm dificuldade para receber os produtos, devido à ausência de pessoa encarregada na portaria. A instalação do equipamento permite que condomínios sem porteiro disponibilizem o acesso dos moradores à caixa de encomendas 24h por dia, todos os dias da semana.

As Caixas de Correio Inteligente Biccateca funcionam da seguinte forma: o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma senha pessoal; seleciona o tamanho do compartimento compatível com o pacote a ser entregue e informa o número do apartamento do destinatário. Ao chegar em casa, o morador se identifica - utilizando também uma senha pessoal - e o equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança.

A solução é disponibilizada ao mercado e os equipamentos são certificados pelos Correios, a partir das especificações técnicas funcionais divulgadas pela estatal. Os condomínios interessados devem adquirir a CDI Biccateca e instalá-lo em local de livre e fácil acesso ao carteiro. As Caixas de Correio Inteligente Biccateca também são a solução ideal para que condomínios com portaria virtual continuem a receber suas encomendas – uma tendência de mercado para redução de custos condominiais.

Em Santa Catarina, os seguintes municípios receberão em breve a Caixa de Correio Inteligente Biccateca: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciuma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José e Tubarão.

Fonte: Jornal Floripa


Publicação em: 06 de Março de 2020.