Novidades by Armários Inteligentes

Armários Inteligentes
Tecnologia a serviço de Parques Temáticos | Armários Inteligentes

Armários Inteligentes para Guarda de Volumes: Tecnologia a serviço de Parques Temáticos em épocas de Pandemia

Os armários guarda-volumes estão cada vez mais presentes em parques temáticos. Este tipo de locker é conhecido como Locker guarda-volumes, são armários que dispensam o uso de chaves permitindo o uso/acesso através de dispositivos RFID, como cartões, tags ou pulseiras, ou também por apresentação de QR Code ou Código de Barras.

O Ministério do Turismo disponibilizou, até agora, mais de R$3,9 bilhões em crédito emergencial em apoio ao setor diante da pandemia de Covid-19. Por meio do Fungetur, outros R$1 bilhão estão em análise para distribuição neste período de alta temporada que se inicia com o verão.

Os cuidados neste período, pedem que se evite aglomeração, filas e pede-se a desinfecção contínua de ítens que possam ter contato coletivo. Desta forma os móveis de aço se mostram uma excelente escolha, pois permite fácil higienização e manutenção.

A busca por opções que reduzam o contato abrem as portas para este mercado tecnológico dos Armários Inteligentes. Segundo Anderson Rover, diretor de Inovação dos Armários Inteligentes, os lockers Guarda-Volumes, trazem praticidades no controle de pertences dos visitantes, dupla face, que pode ser instalado em áreas de passagem, permitindo o fluxo normal de entrada e saída dos locais.

O mercado de turismo, parques e clubes continua em expansão, e o Brasil vem ganhando reconhecimentos nesta área. Pelo segundo ano consecutivo, os parques aquáticos brasileiros se destacaram entre as atrações mais visitadas no mundo. De acordo com a pesquisa da TEA/AECOM de 2019, o Thermas dos Laranjais (SP) ocupou a quinta posição entre os dez parques aquáticos mais visitados, com 1,84 milhão de visitantes. Também na lista mundial, o Hot Park Rio Quente, na Pousada do Rio Quente (GO), permaneceu em nono lugar, com 1,46 milhão de visitantes.

Dulcimar Troczinski, gerente responsável pela entrega dos lockers em um novo parque do Rio Grande do Sul, relata que o grande diferencial desses produtos é a praticidade, o visitante recebe sua pulseira ou cartão na entrada do parque e essa dará acesso a uma das portas dos lockers espalhados pelo parque, ou seja, toda vez que se fizer necessário ele terá acesso a uma porta para poder guardar seus pertences pessoais de forma segura antes de adentrar em uma área com atrações mais restritas. Após usar o brinquedo e retirar os pertences, a porta fica disponível para outros usuários utilizá-la.

Texto: Maitê Smaniotto


Publicação em: 18 de Dezembro de 2020.